Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.
Política de privacidadeSão ofertadas e executadas o atendimento a crianças/adolescentes em situação de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Oferece atendimento especializado e condições institucionais, funcionando como moradia provisória até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade o encaminhamento a família substituta/adotiva.
Entre nossos objetivos estão a efetivação da garantia da convivência familiar e comunitária à crianças e adolescentes em medida de proteção de acolhimento na Instituição Abrigo Lar Doce Lar, com situação jurídica definida e/ou outras situações excepcionalmente reconhecidas e com possibilidades remotas ou inexistentes de colocação em família substituta.
O Programa Apadrinhamento Afetivo é uma ação envolvendo o Juizado da Infância e Juventude e Promotoria, sociedade civil e membros da Rede de Proteção em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que visa encaminhar a possibilidade de pessoas assumirem a responsabilidade como padrinhos ou madrinhas de fato das crianças/adolescentes acolhidos em nossa Instituição, visando ter a mesma disponibilidade afetiva ao qual se dá à um afilhado da família.